Início Dicas Wordpress Recuperar senha WordPress via phpMyAdmin

Recuperar senha WordPress via phpMyAdmin

126
0
COMPARTILHE
recuperar senha wordpress phpMyAdmin
recuperar senha wordpress phpMyAdmin

Recuperar senha WordPress via phpMyAdmin

Hoje falaremos sobre Recuperar senha WordPress via phpMyAdmin.

Você quer Recuperar senha WordPress via phpMyAdmin Ou você perdeu sua senha WordPress e não consegue recupera-la através dos métodos tradicionais? Neste artigo vamos lhe mostrar como fazer exatamente isso.

Recuperar senha WordPress via phpMyAdmin
Recuperar senha WordPress via phpMyAdmin

Primeiramente faça login no Cpanel da sua conta do host do WordPress. Depois procure no seu Cpanel phpMyAdmin (provavelmente estará embaixo da seção base de dados ou databases).

Isso vai abrir o aplicativo do phpMyAdmin aonde você precisa selecionar a sua base de dados do seu WordPress.

Após selecionar a sua base do WordPress, você deve procurar pela tabela/table wp_users e nela clicar em broswe.

  • Observação: o prefixo pode ser diferente de wp mas o que vem depois do _ com certeza sera users. Após clicar em broswe ou entrar na tabela pela barra lateral, você vera as colunas da tabela nela terão varias colunas procure pelo nome de usuário o qual você deseja ajeitar.

Após isso acompanhe a linha do usuário que deseja recuperar a senha e vá até editar. Agora você deve clicar em editar, vá até a coluna user_pass e apague o que está lá e digite a sua nova senha.

Mas calma, ainda não acabou. Tenha muita atenção na próxima parte que é ir até a coluna function e selecionar md5 após isso clique em go e seu password vai ser encriptado via md5 e depois será salvo na sua database (base ou Banco de dados como preferir).

Parabéns, você mudou a sua senha usando o phpMyAdmin.

Por que md5?

Mas alguns de vocês que são usuários mais experientes devem estar se perguntando por que usamos md5 para encriptar a senha. A resposta é simples mas um pouco longa então vamos lá.

A partir da versão 2.5 o WordPress começou a utilizar tecnologias de criptografia melhores mas antes ele usava md5 e o WordPress ainda tem compatibilidade retrógada, ou seja se você botar em md5  ele vai reconhecer e vai re-encriptar para uma das tecnologias de criptografia mais recentes.

Mas se você quer se tornar um mestre do WordPress, recomento o curso Otimize WordPress, ele custa somente R$99,00 e lhe trará um aprendizado incrível.

Precisando criar um site wordpress?

Receba um infográfico com

8 dicas exclusivas

Werner Stumpf

DEIXE UMA RESPOSTA