Início Dicas Wordpress Como melhorar SEO WordPress

Como melhorar SEO WordPress

133
0
COMPARTILHE
Como melhorar SEO WordPress
Como melhorar SEO WordPress

Como melhorar SEO WordPress

Olá caro leitor. Hoje vou falar sobre como melhorar SEO WordPress permitindo suporte a palavras chave através do plugin Yoast Seo.

Primeiramente, baixe instale e ative o plugin Yoast Seo. Depois de instalado, você vai ver que no seu menu de admin do WordPress apareceu a opção SEO.

Agora clique nela, e depois dentro dela cliquem em painel. No painel do Yoast Seo clique na aba funcionalidades.

Nesta aba, certifique-se de que todas as opções estão marcadas como ativas e clique em salvar para confirmar as seleções.

Como melhorar SEO WordPress
Como melhorar SEO WordPress

Agora você precisa ir na sua barra de administração no Sub-Menu do Yoast Seo. Clique em títulos e metas e clique na aba outros. Nesta aba desça até “Usar palavras-chave?” e selecione a opção ativo.

Você ativou com sucesso a opção de palavras chave no seu WordPress. Você pode agora adicionar palavras chave a seus posts e nas suas paginas.

Palavras chave e descrições a seus posts e paginas

Primeiramente você precisa editar um post ou pagina que você quer e adicionar as palavras chaves assim como a descrição meta (aquela que aparece nos resultados do Google).

Agora você precisa rolar um pouco a página até achar o  quadrado do Yoast Seo na sua pagina ou post.

Caso ela não esteja aparecendo, você precisa ir até o topo da página e clicando em “Opções de Ecrã” selecionar para aparecer o plugins YoastSeo.

Nas opções do YoasSeo dentro da página você vai ver uma descrição automática gerada, e o titulo do seu blog (se não ficar boa você pode alterar).

Abaixo disso você vai ver o quadro das meta Keywords. Nesse quadro, você digitará suas palavras ou frases chaves separadas por virgula. Lembrando-se que não se deve digitar mais de 10 palavras chaves ou sentenças.

Tenha certeza de usar apenas palavras chaves que são relevantes que foram utilizadas dentro do seu artigo ou página. É importante também não repetir as palavras chaves em posts diferentes. Eu por exemplo uso apenas uma palavra chave para cada post.

Vamos clicar agora em “edit snipet” ou editar fragmento dependendo do idioma do seu WordPress. Isso vai tornar a descrição da página em uma área editável.

Lembre-se de usar a palavra chave principal pelo menos uma vez na sua descrição do post/pagina. O YoastSeo é um plugin ótimo, e ele vem com uma espécie de checklist para que você não esqueça dos pontos principais do SEO.

Lembre-se também de editar o titulo SEO da sua pagina para que ele fique de um tamanho agradável (o título deve ficar verdinho). Com todas as configurações preenchidas, clique em fechar editor de fragmentos ou Close Snippet editor.

E pronto você adicionou palavras chave com sucesso no seu post ou página.

Editar a descrição meta na homepage

Para isto basta ir em SEO na sua barra de admin do WordPress e depois ir em títulos e metas. Em títulos e metas você precisa selecionar a aba pagina inicial e pronto. Você pode editar a descrição da pagina inicial.

Palavras chave e descrição para categorias

Primeiramente na sua barra de admin do WordPress nela vá em posts e depois em categorias. Depois vá na categoria que você quer editar e clique em edit.

Role para baixo e vera a meta box do yoast onde você poderá editar clicando em editar fragmento /edit snippet da mesma forma que nas paginas. Após isso basta clicar em update.

Então o que você achou do artigo Melhorando seu SEO WordPress? Possui alguma duvida? Quer sugerir um tema para um artigo futuro? Deixe nos comentários.

Mas se você quer se tornar um mestre do WordPress, recomento o curso Otimize WordPress, ele custa somente R$99,00 e lhe trará um aprendizado incrível.

Não se esqueça de compartilhar nosso artigo caso tenha achado ele interessante e pedir para seus amigos fazerem o mesmo desde já um muito obrigado por sua colaboração

Precisando criar um site wordpress?

Receba um infográfico com

8 dicas exclusivas

Werner Stumpf

DEIXE UMA RESPOSTA