Início Dicas Wordpress Como escolher o melhor nome de dominio

Como escolher o melhor nome de dominio

123
0
COMPARTILHE
dominio

Como escolher o melhor nome de DOMINIO

Escolher o nome de dominio certo é uma das chaves necessárias para o sucesso de seu blog wordpress! Se você quiser mudar de domínio depois sem afetar o rankeamento do seu seo wordpress isso é possível mas extremamente complicado. Por isso é extremamente importante que você escolha o melhor nome desde o começo. Nesse artigo vamos compartilhar 8 dicas e ferramentas para conseguir ideias para nome de dominio escolher seu nome de dominio e conseguir o seu.

1 Fique com .com ou .com.br

dominioExiste uma variedade  quase infinita de extensões de nome como .pizza .blog .ninja  .art…

Nos recomendamos  que use sempre .com ou .com.br .Por mais que seja tentador usar uma destas extensões ,um domínio .com ou .com.br é mais confiável e seguro, uma vez que complementos como .art podem não ser confiáveis.

Por exemplo se o usuários digitar academia.art.com ele vai cair em uma pagina de erro de academia.com e não de academia .art.

2.Use  palavras chave

Palavras chave tem um papel importante em um domínio. Ao usar palavras chave no nome de seu endereço na web você fala aos robôs de busca sobre o que o seu site é sobre. Junto com conteúdo de qualidade e experiência de usuário, as palavras chave vão lhe ajudar a ficar melhor ranqueado no google.

E bem difícil achar um domínio cujo as palavras chave não foi já utilizada, você precisa ser criativo e combinar palavras chave junto com outras para fazer seu domínio florescer.

3 Mantenha curto

Por mais que  palavras chave sejam importantes não tenha um domínio com titulo gigante, pois e melhor ter um com nome curto e marcante.

O ideal e que seu domínio tenha até 15 letras. Domínios maiores são mais difíceis de lembrar ok? Alem de que é mais fácil digitar algo grande errado do que algo curto.

4 Faça algo fácil de escrever pronunciar e lembrar (epl)

Você deve ter facilidade em compartilhar seu domínio seja falando ou escrevendo. Você nunca saberá quando você será indagado para compartilhar o seu domínio em publico.

Por isso deve ser algo fácil de entender ao ouvinte.

5 Mantenha algo único e registrável

O nome de seu blog precisa ser único para ficar na mente de seus leitores.  É um ato inteligente buscar em seus concorrentes de nicho os nomes que os próprios estão a utilizar.

Você não quer usar um nome de marca registrada ou ser acusado de copiar o conteúdo de outro blogger.

Voce pode também optar por um nome de domínio que seja marcante (que possa virar nome de marca) como por exemplo google.com é melhor que achetudoaqui.com.

6 Evite hifens

Nunca crie um nome de domínio com hifens pois eles podem ser um sinal de spam algo que você não quer ter o seu associado com. Você não quer  dar a impressão errada a seus potenciais visualizadores.

Nomes com hífen também podem levar a erros  de digitação como por exemplo, se o seu potencial visualizador esquecer o hífen ele acabara no site de seu concorrente. Por esse exato motivo também não pegue um domínio com hifens só por que o nome que você quer não esta mais disponível.

7 Evite letras repetidas

É uma boa pratica evitar domínios com letras repetidas, por que isso aumenta a chance de perder trafico devido a erros de digitação como por exemplo revistaafrodite.com.br está propenso a erros de digitação e por isso perderá trafico.

8 Deixe espaço para expandir

É legal ter um domino com nome relacionado ao nicho que você quer explorar mas não limite suas opções demasiadamente.

Como por exemplo um floricultor blogger pode querer criar um site como www.orquideas.com.br, mas quer começar a postar sobre outras flores além de orquídeas e nesse caso o nome pode acabar afastando possíveis leitores interessados em flores diferentes.

Mas se você quer se tornar um mestre do WordPress, recomento o curso Otimize WordPress, ele custa somente R$99,00 e lhe trará um aprendizado incrível.

O que achou do nosso artigo? Deixe suas duvidas nos comentários e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Precisando criar um site wordpress?

Receba um infográfico com

8 dicas exclusivas

Werner Stumpf

DEIXE UMA RESPOSTA