Início Tutoriais WordPress Como desativar as funções de blog do WordPress

Como desativar as funções de blog do WordPress

11
0
COMPARTILHE
Como desativar as funções de blog do wordpress
Como desativar as funções de blog do wordpress

Como desativar as funções de blog do WordPress

Hoje falarei sobre Como desativar as funções de blog do WordPress. Alguns de vocês podem estar construindo sites sem blogs ou conteúdos relacionados a blogs. Neste artigo nós lhe mostraremos como desativar com facilidade as funções de blog do WordPress sem adicionar nenhum código.

Por que desativar opções de blog no WordPress?

Se você está pensando em começar um blog, então o WordPress é a melhor opção. E esta opção é tão boa que muitas marcas notáveis utilizam WordPress para todos tipos de websites incluindo blogs. Temos aqui grandes exemplos como Fox, Yahoo, Endeavor e muitas outras empresas gigantes.

Todavia, alguns websites realmente não precisam de blog. WordPress é completamente capaz de construir websites sem usar qualquer opção de blog.

Mas essas opções de blog como posts, comentários e tags vão continuar visíveis nas áreas de administração sua Dashboard. Isso acontece devido as configurações pré-definidas do WordPress.

Se você está criando um site para um cliente que nunca usou o WordPress antes, isso pode ser confuso para eles.

Como desativar as funções de blog do wordpress
Como desativar as funções de blog do wordpress

Bom o lado positivo é que você pode desativar todas essas funções e tornar o WordPress em uma plataforma CMS (Content Management System) sem blogs.

Para isto basta simplesmente desativar as funções de blog no WordPress.

A primeira coisa que você precisa fazer, é instalar e ativar o plugin Disable Blogging in WordPress. Para mais detalhes sobre como funcionam os plugins você pode ler este artigo sobre plugins do WordPress.

Depois de ativar a instalação, você precisa acessar seu menu de configurações então acessar o plugin “Bloggins” para configurar as configurações do plugin.

Assim que você chegar as configurações do plugin, você vai ver que coisas de blog como posts e comentários sumiram da sua barra de administração (dashboard).

Por padrão este plugin desativa todas as funções de blog como posts, categorias, tags, comentários, paginas de autor, feds RSS, pingbacks , trackbacks e muitas outras coisas desnecessárias.

Na pagina de configurações, você pode escolher o que ligar e desligar. Esta pagina é dividida em diferentes abas.

Na aba geral (general) você pode ativar ou desativar as opções desejadas.

A próxima aba é a aba extra. Aqui você pode controlar itens como a tela do admin, suporte a emoji, opções de tela, abas de ajuda, e até mesmo mudar o texto do Foster (rodapé) do seu site.

Depois vem a aba perfil (profile), que permite que você escolha o que quer mostrar da sua aba de perfil no wordpress. Você pode mostrar e esconder itens em que os usuários podem mudar no seu perfil.

A ultima aba é menu, a qual permite que você controle como o menu da sua dashboard se parece.

Você pode escolher onde seus usuários vão parar quando clicam em dashboard, pode mostrar ou esconder ícones, separadores e mover o menu de paginas para o topo etc..

Não se esqueça de clicar em salvar alterações para… bem, salvar as configurações que você editou.

Se você ainda não selecionou a sua pagina inicial, você deve ir a configurações >leitura.

IMPORTANTE, esse plugin não deleta as funções. Apenas as esconde, se você tinha alguma informação ela será mantida e voltara assim que você desativar o plugin.

Mas se você quer se tornar um mestre do WordPress, recomento o curso Otimize WordPress, ele custa somente R$99,00 e lhe trará um aprendizado incrível.

Então o que achou do meu artigo sobre Como desativar as funções de blog do WordPress? Deixe suas duvidas e opiniões nos comentários.

Precisando criar um site wordpress?

Receba um infográfico com

8 dicas exclusivas

Werner Stumpf

DEIXE UMA RESPOSTA