Início Dicas Wordpress Como atualizar os plugins wordpress

Como atualizar os plugins wordpress

11
0
COMPARTILHE
Como atualizar os plugins wordpress adequadamente
Como atualizar os plugins wordpress adequadamente

Como atualizar os plugins WordPress

Hoje vou falar sobre como atualizar os plugins WordPress da forma correta. Se você ainda está em dúvida sobre o assunto, aqui tem um artigo explicando tudo que você precisa saber sobre plugins WordPress.

Quando você começa um blog, é importante por razões de segurança que você mantenha os plugins atualizados. Neste guia passo a passo, eu vou lhe ensinar como atualizar os plugins adequadamente e, como manejar as atualizações de forma mais eficiente.

Como atualizar os plugins wordpress adequadamente

O WordPress vem com um sistema de atualizações já instalado em sua raiz. O software automaticamente procura por atualizações e mostra notificações quando há atualizações disponíveis para seus plugins WordPress, para seus temas ou até mesmo para o WordPress propriamente dito.

Você pode checar por atualizações manualmente. Para isso basta ir em painel >> atualizações.

Quando há atualizações disponíveis, você vai ver uma notificação no menu de plugins na barra de administração do wordpress (o seu painel).

Você também pode instalar essas atualizações ao visitar a pagina de plugins. Você vera uma notificação abaixo de cada plugin que o mesmo possui uma atualização a ser instalada.

Você pode simplesmente clicar em update now (atualizar agora) abaixo da atualização para realizar a instalação.

Fazer atualização em massa

Se existem diversos plugins para serem atualizados em seu website, você vai querer dar uma olhada rápida e atualizar esses plugins todos de uma vez não é mesmo?

Para fazer isso vá ate a aba atualizações disponíveis .

Depois clique na caixinha do lado de plugins. Aonde tem a janela “ações em massa” clique em atualizar. Agora é só aplicar, e aguardar as atualizações.

Observação: É importante ver as notas de cada versão antes de atualizar, pois algumas atualizações vem com erros de compatibilidade ou alguns bugs. Por isso é recomendado esperar uma semana para atualizar (um período razoável para que todos bugs tenham sido reparados).

Como desfazer uma atualização de plugin WordPress 

Como comentei acima, algumas atualizações vem com erros de compatibilidade ou alguns bugs, e por isso talvez você queira desfazer alguma atualização.

Nesse caso primeiramente você precisa desativar o plugin. Para isso vá ate a pagina de plugins e clique em desativar abaixo do nome do plugin.

Depois você deve instalar o plugin roolback. Com ele instalado, vá para pagina de plugins e você verá a opção rollback do lado de cada plugin. Clicando nele você pode restaurar o plugin para qualquer versão anterior.

Mas se você quer se tornar um mestre do WordPress, recomento o curso Otimize WordPress, ele custa somente R$99,00 e lhe trará um aprendizado incrível.

O que achou deste meu artigo? Deixe seus comentários abaixo.

Precisando criar um site wordpress?

Receba um infográfico com

8 dicas exclusivas

Werner Stumpf

DEIXE UMA RESPOSTA