Início Dicas Wordpress Backup no WordPress

Backup no WordPress

46
0
COMPARTILHE
Backup no Wordpress
Backup no Wordpress

Backup no WordPress

Hoje falarei sobre Backup no WordPress.

Você provavelmente já precisou migrar o WordPress para outro endereço na web ou mesmo para outro servidor. Talvez você já tenha tido que restaurar seu blog por algum erro ou problema, seja de servidor ou do lado do cliente por exemplo.

Ter deletado um post importante que não era para ter deletado também é muito comum. Por isso, é importante fazer backups diariamente do seu site WordPress.

Fazendo BackUp WordPress

Mas sei que o backup padrão do WordPress não é dos melhores… Para isso existe o plugin UpdraftPlus que permite que você faça backups em poucos cliques. Ele funciona de maneira semelhante ao exportador do WordPress, porem de maneira muito mais eficiente.

E lembre-se que muitos usuários não fazem backups do site inteiro do WordPress e sim apenas backups parciais do tema e das configurações do próprio, ou mesmo apenas dos seus posts ou de sua paginas.

Apesar de isto diminuir o tamanho do arquivo do backup, não e muito eficiente pois aumenta o numero de passos necessários para fazer o backup.

Primeiramente é preciso que você baixe e instale o plugin UpdraftPlus. Ele permite que você rapidamente faça um backup e restaure seu site WordPress.

Restaurando um BackUp para WordPress

Antes de mais nada você precisa ter certeza de ter um backup completo criado pelo UpdraftPlus. Depois você precisa baixar o backup criado em seu computador. Para isso vá em configurações e depois em UpdraftPlus Backups.

Agora clique no botão backup now e quando o backup for concluído basta você clicar na mensagem de download que aparece abaixo. Após isso você precisa conectar ao seu cliente ftp ou via Cpanel e deletar todos os arquivos do WordPress.

Como fazer backups e restaurar o WordPress
Como fazer backups e restaurar o WordPress

Agora vá e instale o WordPress novamente e realize o login no seu website e como primeiro passo instale e ative novamente o plugin UpdraftPlus.

Após ativado vá em configurações e depois vá em UpdraftPlus Backups, e clique no botão de restaurar.

Agora você deve clicar em Upload backup files e importar os arquivos que foram criados antes.

Depois que o upload for completado, o plugin  UpdraftPlus vai escanear esses arquivos e mostra-los na pagina de backups.

Você vai ter que clicar no botão “Restore”  para proceder .

Isso vai abrir uma Pop Up no qual você vai ter que clicar no botão restore de novo para proceder. Tenha certeza que todos os arquivos de backup assim como plugins, database, themes além de seus outros arquivos estão selecionados.

Agora o UpdraftPlus vai começar agora a extrair e restaurar a informação desses arquivos. Se tiver sucesso, você vai ser redirecionado para a pagina de sucesso.

Isso é tudo! Você restaurou com sucesso o seu site WordPress utilizando o UpdraftPlus.

Mas se você quer se tornar um mestre do WordPress, recomento o curso Otimize WordPress, ele custa somente R$99,00 e lhe trará um aprendizado incrível.

Backup no WordPress
Backup no WordPress

E então o que você achou do artigo Backup no WordPress?

Possui  alguma duvida ou sugestão? Encontrou  algum erro? Possui alguma sugestão de tema para um próximo post? Deixe  nos comentarios!

Não se esqueça de compartilhar o meu artigo caso tenha achado ele interessante e pedir para seus amigos fazerem o mesmo.

Precisando criar um site wordpress?

Receba um infográfico com

8 dicas exclusivas

Werner Stumpf

DEIXE UMA RESPOSTA