7 dicas essenciais para wordpress

Tempo de leitura: 3 minutos

7 dicas essenciais para wordpress

Hoje eu lhe trago 7 dicas essenciais para wordpress! Vamos a elas:

1. Sua barra lateral não é sua dispensa

Sabe aquele armário que você morre de medo de abrir por que todas as coisas amontoadas na prateleira de cima podem cair na sua cabeça?

É assim que muitas barras laterais do wordpress se parecem!

Elas estão cheias com seus anúncios, ícones sociais, seus tweets mais recentes, fotos dos seus fans do facebook e etc… Enterrada junto com toda essa informação pode ter um link que você realmente quer que seus usuários cliquem, mas se eles não conseguem achar você pode tira-la daqui.

A solução? Deixe apenas o essencial

Va para aparência  >> widgets e remova tudo que não ajuda seu negocio ou sua causa.

Se um widget não adiciona pessoas na sua lista, não adiciona dinheiro na sua conta ou não faz o usuário fazer algo que você quer que ele faça remova-o.

2. Deixe fácil de achar o que há na sua biblioteca

Se você tem uma biblioteca de livros faz algum sentido deixar os livros em salas diferentes de acordo com o mês que eles foram adquiridos?

Obvio que não! Você vai ter que andar de sala em sala procurando pelo livro que você quer…

A sua biblioteca de mídia no wordpress é a mesma coisa. Criar apenas uma pasta para todas as imagens torna mais fácil de procurar por elas.

Basta digitar a palavra chave e vai acha-la em pouco tempo.

Para configurar o seu wordpress em apenas uma pasta (desta forma você pode procurar por nome das imagens) vá em:

Configurações >> mídia >> remova a seleção da caixa Organizar arquivos enviados em pastas baseadas no mês e ano. Isso vai resolver o seu problema.

3. Foque a atenção e crie uma faísca com uma landing page

Quer que seus visitantes tomem uma ação? Remova as distrações e foque sua atenção com uma landing page.

Elas focam a atenção do seu visitante na ação que você quer que eles tomem, seja ela preencher um formulário, clicar em adicionar ao carrinho ou seguir aquele link único que você compartilha.

4. Não se esqueça do footer

Embaixo e no final de suas paginas tem a chamada área do footer, que e muitas vezes é esquecida. Nela. você deve botar informações de direitos autorias ou um pequeno menu para facilitar a navegação do seu usuário.

Alguns temas premiun permitem que você transforme o footer em uma área de conteúdo isso é legal, mas não se esqueça as pessoas vão no footer normalmente para saber quem esta por traz do site. Então, não se esqueça de botar estas informações no footer.

5. Integre seu site com suas redes sociais

Quando se trata de trafego, twiter e facebook tem uma força a ser reconhecida. Mesmo contas pequenas podem produzir um significativo aumento de trafego se o seu conteúdo for relevante.

Aqui tem uma dica importante, o twiter traz quatro vezes mais trafego do que outras redes sociais. Você já viu em nossa seção de plugins que integrar seu site wordpress com seu twitter e outras redes sociais.

6. Manutenção e manejo

Fazer manutenção no seu site é necessário para que ele esteja sempre seguro contra ataques e perdas de servidor. Aqui vão algumas dicas pontuais:

  1. Faça backups regulares;
  2. Otimize suas imagens;
  3. Delete plugins indesejados;
  4. Atualize seu wordpress;
  5. Delete spams;
  6. Responda os comentários;

7. Não confunda wordpress.org com wordpress.com

WordPress.org é onde você baixa a milagrosa ferramenta wordpress que permite você criar ótimos blogs, e-comerce, sites e com plugins infinitos além de temas maravilhosos…

Em contrapartida, no wordpress.com é só um criador de sites mediano… sem opções de customização e é relativamente mais caro se for fazer um site de tamanho médio.

Então, você gostou das minhas dicas?

Estas 7 dicas essenciais para wordpress lhe ajudaram?

Acha importante acrescentar alguma? Não deixe utilizar os comentários abaixo para fazer críticas e sugestões.

Werner Stumpf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *