Início Dicas Wordpress 7 coisas importantes para escolher um tema WordPress

7 coisas importantes para escolher um tema WordPress

64
0
COMPARTILHE
7 coisas importantes para escolher um tema Wordpress.
7 coisas importantes para escolher um tema Wordpress.

7 coisas importantes para escolher um tema WordPress.

Olá, tudo bem? Hoje irei falar sobre 7 coisas importantes para escolher um tema WordPress.

1) Fator

Backup no WordPress
Backup no WordPress

Procure por simplicidade. Muitos temas WordPress vem com muitas cores e layouts complexos com muitas animações e etc.. Em alguns casos, você vai precisar disso.

Mas na maioria das vezes você não precisa. Por isso, procure por um tema que vai lhe ajudar a alcançar seu objetivo. Afinal, de nada adianta ser um tema muito bonito se não ajudar a cumprir o que você precisa e o usuário se perder nele.

2) Fator

Ser responsivo não é mais algo opcional. Seu site precisa rodar em dispositivos diferentes de forma agradável. Caso seu site não seja compatível com celular por exemplo, ele não irá nem ao menos aparecer nas buscas do google. Você pode testar isso nesta ferramenta.

3) Fator

O seu site deve ser compatível com todos os navegadores. Antes de escolher um tema, lembre-se de testa-lo em diferentes navegadores como Google Chrome, Firefox, Safari, Opera e também o Edge ou Internet Explorer. É importante também não se esquecer de testa-lo nos navegadores mobile (de celular) também.

4) Fator

7 coisas importantes para escolher um tema WordPress.
7 coisas importantes para escolher um tema WordPress.

Compatibilidade com plugins é algo que se deve verificar antes de escolher um tema. Afinal, o verdadeiro poder do WordPress vem dos seus plugins.

Apesar de existirem muitos plugins, teste com os que você geralmente usa e com aqueles que todo website deve ter como por exemplo YoastSeo, W3 Total Cache, etc…

5) Fator

Os melhores temas oferecem diversas opções de suporte, seja via fóruns, via chat ou até mesmo via e-mail. Esta é a grande vantagem de comprar temas premium, pois isso é algo que a maioria dos temas pagos oferece… enquanto quase nenhum tema gratuito possui essa função.

Os temas do ThemesForest geralmente vem com 6 meses de suporte incluído e mais suporte extendido. O tema épico do Uberfacil também vem com suporte incluído além de estar totalmente em português, com suporte também em nosso idioma facilitando ainda mais as coisas além de possuir um design simples focado na captação de Leads.

6) Fator

O seu tema também possui um grande efeito quanto a ser amigável a SEO. Um tema bonito ainda pode gerar html mal escrito, causando um efeito negativo nas ferramentas de busca como a mais famosa delas o google. Pode ser difícil para um iniciante ver se o código é amigável a SEO, por isso os desenvolvedores normalmente lhe informam que a  pagina está otimizada para SEO. Você ainda pode usar o analisador do W3C Scholls para isso. Mas ele provavelmente irá assusta-lo, afinal até para o google ele acha 25 erros… por isso não se preocupe e ignore a maioria deles.

7) Fator

Cheque a compatibilidade do seu tema com os construtores de paginas. Lembre-se que os melhores são o Visual Composer  e o Thrive Builder.

Lembre-se, não construa Landing pages usando um page builder, pois eles geram muito código desnecessário.

Agora, se você quer se tornar um mestre do WordPress, recomento o curso Otimize WordPress, ele custa somente R$99,00 e lhe trará um aprendizado incrível.

E então, o que achou do artigo 7 coisas importantes para escolher um tema WordPress? Possui alguma duvida ou sugestão? Deixe nos comentários e lembre-se de compartilhar com seus amigos.

Precisando criar um site wordpress?

Receba um infográfico com

8 dicas exclusivas

Werner Stumpf

DEIXE UMA RESPOSTA