Início Dicas Wordpress 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

315
9
COMPARTILHE
15 formas de ganhar dinheiro com wordpress
15 formas de ganhar dinheiro com wordpress

15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Hoje vou falar de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress.

1 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Faça dinheiro com mercado de afiliados.

Mercado de afiliados é quando você recomenda um produto ou serviço para sua audiência usando links rastreáveis específicos. Desta forma você vai então ganhar uma comissão toda vez que alguém clicar no seu link.

hotmart
Hotmart

Aqui no brasil temos o hotmart que é uma das maiores plataformas de afiliados do mundo. Nesta incrível plataforma você se afilia a um produtor digital e passa a indicar o seu produto. Esta forma de remuneração é muito interessante e altamente rentável principalmente se você é dominante em um nicho.

Cito como exemplo o site TopInvest que é uma autoridade entre os bancários. Este site trabalha como afiliado de cursos para esta área e tem uma rentabilidade incrível. O infoproduto para você se afiliar, vai depender muito do nicho mas é possível encontrar produtos que pagam até 70% de comissão.

Um exemplo da vida real de afiliados, é quando um amigo nos ajuda a abrir uma conta na agencia de banco que ele usa normalmente ele ganha um cartão presente ou algo similar.

Da mesma forma, muitos produtos e serviços online tem programas de afiliado que você pode se juntar. Existem programas de afiliados para todos os nichos.

Se você esta interessado no mercado de produtos digitais, você deve pensar principalmente em produtos que você já usa ou usou e que seus leitores podem estar interessados. Você pode fazer isso com produtos da Amazon, UOL, hotmart etc…

Quando você escolher os produtos que você vai promover, você pode usar um plugin como ThirstyAffiliates para gerenciar seus links de afiliado.

Este plugin te permite insirir rapidamente links em posts, criar links marcados, auto substituir palavras chaves em links, e até mesmo ver como cada link esta se comportando no seu site.

Marketing de afiliados é o jeito mais fácil de fazer dinheiro devido ao fato de você possuir uma ampla gama de produtos. Todas lojas populares como Amazon , Wallmart, Lojas Americanas, Ponto Frio… possuem programa de afiliados

2 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Google AdSense no WordPress.

google adsense
google adsense

Google AdSense é um ótimo jeito de fazer dinheiro para o seu blog, principalmente se você é iniciante nesta área. Tudo que você precisa fazer, é adicionar um script do google para seu website e começar a mostrar os anúncios.

Você é pago todas as vezes que alguém clica no seu anuncio. Esses tipo de anúncio são chamados de CPC ads.

Mas, o que é CPC? CPC significa custo por clique. Por mostrar anúncios CPC você vai ganhar um valor fixo toda vez que alguém clicar em um anuncio seu. O custo por clique é definido pelo anunciante (essa modalidade é diferente de anúncios CPM onde você é pago por visualizações ao invés de cliques onde você recebe um valor a cada 1000 impressões).

Google AdSense e uma boa forma para começar para começar a remunerar o seu site…

3 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Use um plugin WordPress para vender anúncios diretamente.

Google AdSense é fácil de configurar por isso é o mais recomendado para iniciantes, mas o quanto você pode ganhar é limitado. Varia de acordo com o anuncio…

Vender diretamente espaço de banner no seu website pode ser mais lucrativo ao invés de ter um intermediário que recebe uma parcela do dinheiro, e você pode estabelecer o preço você mesmo.

Acima mencionamos CPC e como você pode usar estes modelos para vender seus anúncios. Todavia a maioria dos blogueiros vende com uma taxa fixa ao invés de taxas variáveis por ser mais fácil de monitorar.

Mas fique atento porque vender diretamente seus espaços da muito mais trabalho do que usar o google AdSense. Você precisa negociar o preço, ver com termos de contrato e ter trabalho administrativo para gerenciar estes anúncios.

Nem todos são flores, mas tem um plugin que deixa isso um pouco mais fácil você.  Para fazer o download basta clicar no link abaixo:

https://wordpress.org/plugins/buysellads/

4 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Vender posts patrocinados.

Alguns bloggers não estão interessados em mostrar anúncios para seus visitantes e desenvolveram uma maneira de como fazer dinheiro sem anúncios.

Com anúncios você perde um pouco do controle do conteúdo mostrado no seu site. Alguns leitores se sentem ofendidos com anúncios e mais e a cada dia mais pessoas infelizmente usam AdBlock (ferramenta para bloquear anúncios).

Então esta é uma forma alternativa de ganhar dinheiro com patrocínios, que é muito mais discreta.

Um patrocínio funciona da mesma maneira que em sports, shows de tv, etc… basicamente uma companhia paga você para apresentar o produto e promove-lo a seus leitores.

5 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Seja pago para escrever análises.

Similar aos posts patrocinados, você pode ser pago por escrever análises em seu site.

Este método é um pouco diferente de post patrocinados. Neste método, você testa produtos do seu nicho gratuitamente e ainda é pago para escrever uma analise sobre eles.

Você pode tentar falar diretamente com as empresas você mesmo, ou então usar sites como PayPerPost e SponsoredReviews.

6 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Vendendo blogs.

Se você sabe como fazer um site wordpress você já esta na frente da maioria das pessoas. Uma forma de ganhar dinheiro é construir um blog e começar a gerar tráfico para ele e depois vende-lo.

Isso requer conhecer os tipos de websites WordPress e a demanda de cada nicho. Também é importante saber precificar o trabalho que você teve para coloca-lo a venda. Para isso existem sites como flippa que servem como leilão de websites.

7 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Seus leitores mais leais são grandes fãs, e podem querer pagar para ver mais do seu conteúdo. Você pode criar uma área de membros para eles para compartilhar mais posts, downloads, áudios e outros materiais exclusivos.

Criar uma área exclusiva para membros pode ser um grande investimento por que você tem que continuar criando conteúdos exclusivos. Mas eles podem ser bem lucrativos por serem recorrentes.

8 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Crie um fórum privado.

Outra opção para área de membros e criar áreas de fórum que os membros tem que pagar para ter acesso. Foruns são um bom caminho para a audiência ter contato com você e outros membros. É uma ótima forma de os usuários interagirem entre eles e se ajudarem.

Mas para manter um bom fórum pago funcionando é importante moderar todos os comentários. Apesar de trabalhoso são um bom jeito de adicionar uma renda recorrente ao seu site wordpress.

9 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Crie um quadro de empregos com envios pagos.

Empresas que possuem uma vaga de emprego livre podem querer usar seu site para anunciar vagas de emprego.

É fácil criar um quadro de empregos de um nicho especifico. Deste jeito você pode criar um ótimo site de qualquer nicho e atrair tráfego com pessoas procurando por emprego na área com pouca competição.

Isso funciona bem para blogs de um nicho especifico.

Você pode criar o quadro de empregos com o WP Job Manager. Utilizando este Addon do Woocomerce, você pode cobrar pelo envio de itens ao quadro de empregos.

10 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Criar um calendário de eventos com inscrições pagas.

Ao invés de um quadro de empregos você pode querer criar um calendário de eventos em que as empresas pagam para mostrar seus eventos. Isso também funciona se você possui uma audiência estável por que as empresas irão querer mostrar seus eventos.

Um Calendário com inscrições pagas é um bom negocio para sites locais onde você pode anunciar eventos da sua região,conferencias de uma certa indústria ou até mesmo Webnarios. Certa vez vi um blog sobre o nicho de ciclismo que fazia muito dinheiro com este método divulgando os passeios ciclísticos na serra gaúcha.

11 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Vender ebooks no WordPress.

Ebooks são uma escolha obvia para criar produtos digitais por que eles são relativamente fáceis de produzir se você é um blogger já faz algum tempo. Você pode simplesmente coletar alguns posts antigos e transforma-los em capítulos de um livro.

Depois de escrito você pode usar uma ferramenta como canva e criar um pdf para seu ebook.

Vender ebooks no WordPress é fácil através de plugins como o Easy Digital Downloads. É relativamente fácil de usar e possui tudo que você precisa para ter uma loja online.

12 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Vender cursos online.

Vender cursos online é um outro jeito de fazer dinheiro online simples para quem já é blogueiro a algum tempo.

Cursos normalmente são vendidos por um valor muito maior do que um ebook.

Você vai precisar criar lições para o seu curso, mais algum material de suporte que você queira incluir como downloads, checklists, slides, etc.

Você também precisa decidir se vai querer oferecer suporte personalizado para seu curso ou não. Muitos sites oferecem 2 versões de curso, uma básica sem suporte e uma premium com suporte por e-mail nos recomendamos o uso do plugin LearnDash.

13 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Hospedar um webinar pago.

Webinarios são uma ótima forma de ganhar audiência, compartilhar sua experiência e fazer seu negócio crescer. Mas você sabia que eles também são uma forma inteligente de ganhar dinheiro online?

Webinarios são como cursos, a diferença é que são ao vivo e também incluem uma seção de perguntas e respostas.

O wordpress torna fácil para hospedar um webinario pago seja apenas para registrar os participantes ou para atualmente hospedar o webinario.

14 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Oferecer serviço de freelancer.

Como um blogger você já é um expert no seu nicho, você pode oferecer suas habilidades e expertise.

Freelancing é um jeito popular de fazer dinheiro online por que não requer investimento ou qualquer tipo de dinheiro, você pode oferecer seus serviços direto a sua audiência.

Assim que você começar freelancing você vai precisar coletar pagamento de seus clientes, para isso recomendo o plugin Freshbooks.

15 de 15 formas de ganhar dinheiro com WordPress

Comece sua própria consultoria.

Consultoria é um outro método de fazer dinheiro do seu blog utilizando seu conhecimento e expertise.

Ao invés de oferecer seus serviços a uma empresa, oferecer seus avisos e estratégias diretamente seus clientes pode ser mais efetivo e lucrativo.

E o melhor de tudo é que assim como freelancer não há investimentos iniciais.

Mas se você quer se tornar um mestre do WordPress, recomento o curso Otimize WordPress, ele custa somente R$99,00 e lhe trará um aprendizado incrível.

Se você ficou com dúvida em alguma das dicas acima ou tem alguma sugestão, fique a vontade para deixar seus comentários abaixo.

Precisando criar um site wordpress?

Receba um infográfico com

8 dicas exclusivas

Werner Stumpf

9 COMENTÁRIOS

  1. Otimo conteudo, muito obrigado por oferecer sempre o melhor que tem em conteudo para seu publico, me sinto privilegiado por acompanhar seu trabalho. Parabens e muito sucesso.

  2. Nossa quantas dicas de muita qualidade, eu já estou colocando em prática e já comecei a colher meus resultados, pra quem ainda não acredita que dá para ganhar dinheiro na internet a prova viva está aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA