Início Dicas Wordpress 15 dicas WordPress

15 dicas WordPress

53
0
COMPARTILHE
15 dicas Wordpress
15 dicas Wordpress

15  dicas WordPress

Hoje falarei sobre 15 dicas WordPress em comemoração a seu aniversario de 14 anos então, vamos lá?

Gostaria de aprender alguns fatos interessantes sobre o WordPress? Dia 27 de maio o WordPress fez 14 anos então pensamos em comemorar trazendo 25 fatos sobre o WordPress.

Fato 1

WordPress é mais antigo que o Twitter e o Facebook;

Fato 2

Christine Selleck Tremoulet que era um blogger e um amigo de Matt Mullenweg (co-fundador do WordPress), foram quem sugeriram o nome WordPress.

Fato 3

27% de todos os sites do mundo, são em WordPress.

Fato 4

WordPress domina 76.4% dos gerenciadores de conteúdo.

Fato 5

WordPress é uma ferramenta Open Source, ou seja ele é totalmente gratuito e editável.

Fato 6

Nenhuma companhia é dona do WordPress.

Para manter o WordPress livre e gratuito, o co-fundador do WordPress Matt Mullenweg criou a fundação WordPress e ela é dona da marca WordPress e protege a sua liberdade.

Fato 7

WordPress não possui um CEO. O projeto é organizado por desenvolvedores voluntários ao redor do globo. Essa foi uma decisão que permitiu que qualquer um possa submeter relatórios de bugs, atualizações, sugerir funções etc…

Fato 8

WordPress gerencia uma economia multibilionária.

Centenas de companhias e milhares de profissionais de todo o  mundo vendem produtos WordPress como temas e plugins. O WordPress provem uma ótima estrutura para milhares de desenvolvedores, designers, empreendedores e programadores ao redor do globo.

Fato 9

fatos e dicas sobre o wordpress
fatos e dicas sobre o WordPress

Em 2016, o WordPress bateu a meta de ter passado de 1,48 bilhões de downloads plugins. O que representa um aumento de 48% de quando bateu a meta anterior de 1 bilhão em 2015.

Fato 10

WordPress também é usado por centenas de paginas de governos ao redor do mundo isso inclui centenas de websites federais e estatais do governo dos estados unidos da América. Além disso está presente ao redor do mundo em comunidades, cidades pequenas, empresas estatais e qualquer organização que você possa imaginar.

Fato 11

WordPress é usado por centenas de universidades, faculdades e colégios ao redor do mundo. O seu código aberto permite aos estudantes e as academias de desenvolvedores a estudarem, modificarem e aprenderem desenvolver para Wordpress milhares te temas e plugins.

Fato 12

Plugins são como apps para os sites WordPress. E o WordPress possui mais de 50  mil deles. Desde um simples formulário de contato a uma loja online… O ditado do WordPress é que “existe um plugin para isso“. Na verdade quase qualquer coisa que você pensar há uma boa chance que exista um plugin para isto.

Fato 13

Em 2014 o numero de downloads do WordPress em idiomas que não são o padrão (inglês) superou o número de downloads de sua versão em inglês, e em 2016 na ultima grande atualização do WordPress possibilitou a mudança de idioma do WordPress na própria admin bar.

Fato 14

WordPress pode também ser usado como plataforma para  sites multi-linguais com ajuda de plugins como wpml.

Fato 15

Eventos oficiais do WordPress (Wordcamps) ocorrem em 41 países. Em 2016 ocorreram 115 Wordcamps atendendo 36 mil usuários WordPress. Um destes eventos inclusive, ocorreu no Brasil em São Paulo.

Mas se você quer se tornar um mestre do WordPress, recomento o curso Otimize WordPress, ele custa somente R$99,00 e lhe trará um aprendizado incrível.

E então, o que achou do meu artigo 15 dicas WordPress?

Não se esqueça de compartilhar o meu artigo caso tenha achado ele interessante e pedir para seus amigos fazerem o mesmo.

Precisando criar um site wordpress?

Receba um infográfico com

8 dicas exclusivas

Werner Stumpf

DEIXE UMA RESPOSTA